24 de dezembro de 2009

Testemunhos





Teatro: A Casa de Bernarda Alba

O Teatro da Terra apresentou nos dias 16 e 17 de Outubro, no Convento de Santo António, em Loulé, a peça “A Casa de Bernarda Alba”, de F Garcia Lorca. A mãe da Adriana fez-lhe a surpresa de a levara ver e ela conta-nos essa experiência.

No dia 17de Outubro de 2009 fui ao teatro em Loulé. Não me lembro bem do tema do teatro e senti muitas dificuldades em perceber toda a peça teatral. Sou surda profunda, logo é impossível perceber a representação oral dos actores, contudo consigo entender a expressão facial e os movimentos corporais. Quando o teatro acabou, eu senti-me triste porque não consegui perceber a lógica da peça e reparei na cara de entusiasmo das outras pessoas, pois elas percebem o sentido da peça. Pedi à minha mãe que me explicasse a história.

Adriana Guerreiro, nº1, 9ºE





Dia Mundial da Música

No dia 1 de Outubro vimos um DVD com um concerto dos Xutos e Pontapés, na nossa aula de Educação Musical, do qual damos a seguir alguns testemunhos.



Chamo-me Aléxia Simões.

Gosto de ouvir as músicas dos Xutos e Pontapés.

Quero aprender a trocar bateria e guitarra.

Estive a ver um DVD dos grandes Xutos e Pontapés que deram os DVDs e os CDs para os surdos de Faro.



Olá, chamo-me Carlos Daniel tenho, 15 anos.Gosto de ouvir musica e sei tocar bateria.

Eu sou surdo, de Faro, gosto de conversar com os surdos. O meu professor de Educação Musical chama-se Paulo, disse que todos os surdos podem ouvir música e também ver DVDs no computador com projector. Depois o meu professor ligou o projector e ouviu-se musica os surdos assustaram-se por causa o barulho.



Olá! Eu vi um filme dos Xutos e pontapés, foi bonito e fixe.

Os Xutos e pontapés tocam música bem fixe. Ruben Guerreiro



Eu gosto muito de ouvir Xutos e Pontapés, da música deles.

Senti a vibração do som da música, parece um Rock.Quero ver um concertod os grandes Xutos e Pontapés.

Eu vi na televisão os Xutos e Pontapés e do fumo saiu um homem. Vero Flores





No dia 3 de Dezembro fomos a um encontro de pessoas com deficiência ao jardim Manuel Bívar, em Faro.



Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Quando lá chegámos vimos muitas pessoas a dançar e a ouvir música. Depois fomos comer. Comemos muitos hambúrgueres, batatas fritas e sumos.

O Vero foi andar numa bicicleta para deficientes motores e o Carlos também. Eu andei de bicicleta normal.

A senhora polícia era muito simpática e antes de fazermos o circuito de bicicleta explicou – nos os sinais e regras.O teatro da A.S.A, foi muito engraçado.

O Bruno estava com dor de barriga e precisou de ir ao hospital, o médico chamou – o, mas ele não ouviu, continuava com dores e à espera, na sala de espera.

O médico chamou outra pessoa e o Bruno continuava à espera, quando viu que já só lá estava ele, foi outra vez bater à porta do médico. O Bruno disse: - Dói – me a barriga, e o médico não percebeu nada. O médico pensou que dói – a boca ao Bruno. O Bruno disse: - Não, dói – me a barriga. Depois foi – se embora, com a mesma dor de barriga porque a médica não o percebeu.

Acabou o teatro e fomos embora para a escola de Santo António.



Aléxia Simões



Sem comentários: