24 de dezembro de 2009

Contos e recontos









O Chaplin estava a correr atrás do cavalo e entrou na jaula do leão. O Chaplin viu o leão e ficou quieto, com andar calmo mas a porta não abria e o Chaplin tirou a madeira para abrir a porta. A madeira caiu mas a porta continua fechada, sem saída, mas viu para passar debaixo a portinha e abriu com calma. O tigre parece estar zangado, queria comê-lo.

O Chaplin viu o tigre e fechou-o, mas ficava com medo do leão que estava dormir. O Chaplin bateu na lata da água para o leão beber que quase caiu, mas apanhou água e pôs no chão. Depois o cão voltou e fez:

-Ão, ão, ão, ão…

O Chaplin diz ao cão:

- Xiu! Xiu! Xiu!

O Chaplin diz:

- Ai Jesus por favor deixa o cão sair para o leão não acordar!

Uma senhora ouviu e voltou e o Chaplin pediu-lhe para abrir a porta. A senhora desmaiou.

O Chaplin apanhou a água para ela molhar a cara para acordar, o leão acordou, viu o Chaplin, correu atrás e o leão andava atrás do Chaplin . Depois o leão não mordeu e ficou com sono, a dormir outra vez. O Chaplin pensou que o leão não lhe tinha mordido mas ficou feliz por estar vivo.

A senhora acordou e disse ao Chaplin para ele sair da jaula mas o Chaplir diz:

- não vou sair, o leão não morde.

- Morde sim – respondeu a senhora.

O Chaplin diz:

- Quero ficar aqui.

A senhora diz:

- não vai ficar aqui o leão pode morder.

O Chaplin respondeu:

- Está bem, veja o leão não morde.

O Chaplin andava perto do leão e disse:

- Olá leãozinho! Depois o leão rugiu e o Chaplin fugiu para cima de um candeeiro.

Carlos Daniel





Faro, 2 de Dezembro de 2009

Meu amor:



Penso em ti quando acordo e sinto–me feliz. Tenho vontade de voar até ti.

O teu sorriso diz-me que tu pensas em mim e os teus olhos lembram-me que sou louca. Tu és a alma da minha vida. Contigo, a minha vida é uma música românica. Sem ti, ela seria uma praia deserta. Quando voltares faremos loucuras.

Espero beijar-te em breve.

Da tua namorada,

Patty!





Faro, 2 de Dezembro de 2009



Meu cão:



Penso em ti quando estou na casa de banho e me sinto furiosa. Tenho vontade vomitar.

Dizem-me que sou louca e o meu horóscopo lembra-me que estás farto de mim até á ponta dos cabelos.

Tu és um verdadeiro pesadelo. Contigo, a minha vida é um inferno. Sem ti, ela seria radiante.

Quando voltares eu já irei estar desaparecida.

Espero que me deixes em paz.

Da tua ex-namorada,

Patty!



Patrícia Nascimento, nº3, 9





Sem comentários: