14 de abril de 2009

Sou um pirata surdo!

O nosso amigo Frederico Pacheco enviou-nos uma história linda que ele escreveu!
O Frederico é um aluno surdo do 10º ano do Curso de Design de Comunicação do Ensino Artístico Especializado, na Escola Secundária de Tomás Cabreira, que é uma Escola Secundária de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos.
Parabéns e ficamos à espera de mais participações! Obrigado!

16 de Julho de 1674
Hoje aconteceu uma coisa muito estranha!
Vivo numa nau, sou pirata e tenho um papagaio muito inteligente que gosta de viver no meu ombro e é muito importante para mim.
Mas porque é que o papagaio é importante?
Porque sou um pirata surdo, não sei falar muito bem e preciso do papagaio para me ajudar a falar. É como se ele fosse um intérprete para mim.
Pois hoje, estava eu a dormir na minha rede quando o papagaio me acordou à perna.
O capitão estava na minha frente e gritava muito alto, mas eu não percebi nada. Por sorte, o meu papagaio percebeu tudo e explicou-me que o capitão queria ir dormir e me estava a mandar para o leme. Lá fomos os dois e, algum tempo depois, o céu começou a ficar cinzento escuro e de repente levantou-se um vento muito forte.
Apressei-me a baixar as velas e estava com medo que o mastro se partisse. De repente, vieram umas vagas muito altas e fugimos para dentro do barco.
O mau tempo continuou e uma das vagas acabou por virar o barco. Andámos aos tombos dentro do barco e vivemos momentos horríveis: no meio do barulho e da confusão parecia-me ouvir vozes de outros homens que eu não conhecia nem via.
Era tudo muito estranho! Depois fez-se um grande silêncio...
Quando percebi, já não havia tempestade, estava tudo calmo.
Os meus companheiros estavam aterrorizados porque diziam ter visto fantasmas de um antigo navio naufragado.
O capitão que não tinha dado por nada, mas que já tinha acordado, viu tudo desarrumado e pensou que tinha havido uma festa. Quando lhe contámos, dizia que era tudo mentira e todos eram malucos e tinham bebido muito! Mas o meu companheiro papagaio disse que também ele tinha visto os fantasmas de antigos marinheiros.
E foi isso que hoje aconteceu de muito estranho!

Sem comentários: