| AS 3 turmas de meninos e meninas surdos da EB1/JI nº4 |
| fizeram uma atividade em conjunto: |
| observaram 2 pinturas - Retrato de uma jovem, de Domenico Ghirlandaio (Sec. XV) e Figura de velho, de Harmensz Rembrandt (1645) - |
| e dialogaram sobre elas. |
| Vimos que eram dois retratos, mas pintados; |
| as cores; que um era mais escuro: |
| Vimos a direção do olhar; |
| que um tinha um contorno definido e o outro não; |
| como era o fundo; |
| Analisámos de onde vinha a luz |
| e chegámos a conclusões. |
| Observámos a posição, |
| o olhar, os adereços |
| e pensámos no que estavam a sentir. |
| A seguir, encontrámos |
| características de um, |
| do outro, |
| e comuns aos dois. |
| Por último, fizemos |
| o retrato do colega |
| que estava à frente. |
| Agora, todos podem apreciar |
| as nossas produções. |
| Estão lindas! |
Sem comentários:
Enviar um comentário