4 de julho de 2016

Testemunhos - visita ao Zoomarine



Visita de estudo ao Zoomarine
No dia 28 de abril, nós entramos num autocarro do Zoomarine. Quando o autocarro começou a andar,  conversamos. Mas o autocarro desviou-se e foi perto do liceu. Andou 3 voltas e eu fiquei  triste. Finalmente encontrou as pessoas e foi  direto ao Zoomarine.
Chegamos às 10 ou 11h. Estava pouca fila, entramos e o Sr. fotógrafo tirou as fotografias.  O Bruno Brito foi ver o papel que tem os espectáculos de golfinhos. Esperamos e começou a senhora a falar português e Inglês. Quando acabamos fomos almoçar e fomos os primeiros. Ai, eu encontrei o meu primo Miguel Viegas e eu disse:
- Olá, estás a gostar disto aqui? Ele disse que sim e adeus!
Entramos numa grande cantina e começamos a almoçar. Saímos da cantina e o Sr. deu gelados “ Big Milk”. O Bruno levou-nos e fomos ver o espectáculo das focas. Acabamos e fomos ao cinema 4D, ver o filme,”golfinhos”. Lá, eu encontrei o Sr. Marinho. Ele é meu vizinho. A senhora deu os óculos e sentamo-nos. Ela fechou as luzes e começamos a assistir ao filme. Depois eu fugi até à piscina e vi a Bruna, o Marian , o Vasco e a Nadioreth. Tinham passado horas e estava quase a acabar a visita e eu fui à loja e comprei  2 lápis.
Voltamos ao autocarro eu subi mas a Marta chamou-me para ir para a carrinha do Sr Marco.
Guilherme Felisberto, 6ºC, n.º4
 

    

 Visita de estudo ao Zoomarine
No dia 28 de abril, os alunos surdos das escolas da Penha, de Santo António e do Liceu, foram ao Zoomarine.
Partimos às 10h, da paragem de autocarro perto da escola da Penha, mas também havia mais pessoas que iam ao Zoomarine no nosso autocarro e fomos buscá-las.
A viagem foi muito longa, porque o Zoo é em Albufeira.
               Quando chegamos lá, estava muita gente. Primeiro fomos tirar uma fotografia todos juntos, depois fomos ver os golfinhos, giríssímos!
Às 12:00 h fomos almoçar hamburguer com batatas fritas e gelados de leite. A seguir ao almoço, fomos ver as focas e foi muito engraçado. Depois fomos ao cinema de 4d, lá dentro estava escuro e quando começou o filme usamos óculos pretos para ver o filme sobre o golfinho, lá caía água e fazia vento. Quando acabou, fomos para o barco de piratas e fomos ao aquário ver os peixes, também lá dentro estava escuro, só se via cor azul da água doce e do mar. Vimos tubarões pequenos, raias, linguados, piranhas, cavalinhos-marinhos, peixes pequenos coloridos, estrelas do mar e corais giros.  Quando saimos fomos à roda gigante e no fim voltamos para a escola da Penha.
 Eu gostei muito de ir ao Zoomarine, foi muito divertido.                
Nicole Neves, 6ºC, n.º6                                 

Sem comentários: