26 de abril de 2015

Amor à primeira entrevista - conto



Amor à primeira entrevista

Um dia, um homem chamado Tiago que andava a procura de emprego foi chamado para uma entrevista na Redação de um jornal. Quando lá chegou foi ter com o patrão que lhe fez uma entrevista e o contratou. Chamou uma funcionária que se chamava Raquel, para lhe apresentar as instalações. Enquanto a Raquel estava apresentar o espaço, o Tiago ficou meio distraído, porque ela era muito bonita, e ele percebeu que estava a ficar apaixonado.      A Raquel disse:
- Aqui está o seu escritório e o meu é aqui à frente, sempre que precisar de ajuda, eu estou aqui. Com licença!
O Tiago ficou intimamente contente. Ao longo dos meses, tornaram-se  amigos.
Um ano depois de serem amigos, o patrão chamou-os para conversar e perguntou:
- Eu gostaria de saber se vocês estão dispostos a dar uma volta do mundo, para encontrarem novidades, porque a nossa empresa está a falir. Assim, se vocês encontrarem muitas novidades, eu  dou-vos o triplo do vosso ordenado.
Eles olharam um para o outro e acabaram por aceitar. Depois dessa proposta, foram fazer as malas.
          No dia seguinte, foram para a cidade de Londres, ter um encontro com a princesa Kate, porque ela tinha um tapete voador e vários diamantes nas espadas.
Quando chegaram ao palácio, o namorado da Raquel telefonou-lhe, ela atendeu o telemóvel e começaram a falar. O Tiago ficou logo com ciúmes. Dez minutos depois, a Raquel desligou o telemóvel e disse:
          - Ai desculpa, era o meu namorado!
          - Ah, não faz mal… - disse o Tiago, triste.
A Raquel começou a elogiar o namorado e o Tiago disse:
          - Chega! Ok?
          - Calma, eu só estava a elogiá-lo, desculpa, já não digo mais...
          - Não, deixa, quem tem de se desculpar sou eu.
Lá foram entrevistar a princesa. A entrevista demorou meia hora.
À tarde, foram passear e combinaram ir a um restaurante muito famoso que se chamava ‘’Restaurante de Aventuras”, que se situava em Paris.
O Tiago só pensava em dizer à Raquel que estava apaixonado por ela, acabou por dizer  e ela  respondeu que também estava apaixonada por ele, que  tinha medo de ser rejeitada e por isso é que ela tinha feito  muitos elogios ao namorado, para ver se ele tinha ciúmes. Então a Raquel telefonou ao chato do namorado para terminar a relação e quando acabou a chamada, beijou o Tiago. Começaram a namorar e continuaram a sua viagem à volta do mundo à procura de notícias.  
Quatro anos depois, casaram e tiveram duas meninas gémeas que se chamavam Mariana e Bruna.
Fim! 
Bruna Saraiva e Mariana Nascimento

Sem comentários: