27 de fevereiro de 2014

Testemunhos: colegas mal comportados...

Inspirada no texto que lemos intitulado Um bico-de-obra, a Sara escreveu o seguinte relato:

       Quando eu andava na primária, na escola, em Tavira , conheci um menino chamado Daniel que era o meu ex-colega e era o pior de todos! Todos os dias chegava atrasado e entrava na sala sem dizer bom dia.       Geralmente a professora Fatinha ralhava com ele. E ele parecia não se importar nem um pouco. 
    Um dia, quando a professora estava a ralhar ele respondia diretamente:
      - Olha lá, tu não és a minha mãe! Quem ralha são os pais! E mais uma coisa, eu já não tenho mais quatro ou cinco anos! E portanto é melhor tu calares o teu bico! 
    A professora ainda mais furiosa ficou e mandava-o não ir para o intervalo quando chegasse a hora. Mas ele foi ao intervalo e disse à professora:
     : - Não vou ficar aqui a olhar para o teto. Eu tenho direito ir ao intervalo. - disse à frente da professora.e correu para o intervalo com os amigos. 
      Muitas vezes, no intervalo, ele batia nos meninos e nas meninas; ele fazia ameaças; às vezes entrava na sala dos professores quando não estava ninguém, ele e os amigos dele: Às vezes rasgavam as fichas de avaliações ou roubavam ou pegavam os cafés dos professores e despejavam-nos nas fichas de avaliação.           Por isso à hora das aulas, a professora aparecia com ar de monstro assustador (com a cara de raiva), sabia que foi um dos alunos que fizera, mas não sabia quem era. Mas, o Daniel e os amigos dele culpavam os outros colegas inocentes, principalmente os melhores alunos.
      E foi assim que aconteceu. 
                                            Sara Romeira

Sem comentários: