24 de maio de 2013

Metamorfoses: Dramatização de Léo o puto surdo III


Gestuar à chuva  


Personagens: Leo, tia Lisa e amiga (Marisol).   

Cenário: um parque

Acão: Um dia lindíssimo.  A tia e o Léo  passeiam pelo parque muito animados,

até que encontraram uma amiga da tia:

Amiga - Olá! Tu és a Lisa? Que andou comigo na escola?

Lisa - Sim, sim, sou eu! E tu és a Marisol, certo?!

 Marisol - Sim sou eu, não te via há tanto tempo!...  Não sabia que vinhas para aqui!...

Lisa - Sim, desde o liceu. E tu, acabaste a universidade?

Marisol – Sim, já acabei a universidade, e tu?

 Lisa -Não, não acabei porque a minha irmã engravidou, o marido trabalhava muito e eu tive de ajudar a cuidar do bebé.

Marisol – Pois, às vezes é complicado…

Lisa - A vida é assim.

(Entretanto, o Leo faz cara de enjoado por pensar que  a conversa nunca mais ia acabar. De repente começa a chover e o Léo sorri, pois imagina que assim já tinha hipótese de se ir embora. Mas estava enganado, a tia e a sua amiga abrem dois chapéus-de-chuva apropriados para surdos. O Leo fica pasmado e furioso vendo as duas ainda na conversa e lá ficou ele… À seca e confuso!)

 Lisa -Tivemos sorte, por temos trazido os chapéus-de-chuva. Aliás, se não trouxéssemos ainda ficávamos molhadas e apanhávamos uma  gripe!

Marisol - Pois, eu já sabia que ia chover, porque eu reparei que o tempo estava esquisito,  por isso trouxe o chapéu.

Léo  (pensando) – “ Grrrr! Isso já me irrita! Hoje não o meu dia!!!”

Lisa - Onde é que tu trabalhas?

Marisol - Eu sou escritora. E tu?

Lisa - Eu não trabalho, fico em casa a cuidar do meu sobrinho.

Marisol - Com a  tua irmã está tudo bem?

Lisa - Sim.

Marisol - A tua irmã já arranjou trabalho?

Lisa - Não, ainda não… A minha irmã está desempregada. E o marido dela, trabalha num escritório, ele ganha pouco dinheiro. E eu estou preocupada. Eu todos os dias vou cuidando do Leo e ajudo quando tem problemas. (E o Léo, com cara de enjoado…)

Sem comentários: