31 de maio de 2010

Testemunhos - Visita de Estudo a Lisboa e Mafra

De manhã cedo chegámos á escola, entramos no autocarro, ficamos felizes porque vamos a Lisboa.
Chegámos a Lisboa e vimos como Lisboa é uma cidade grande.
O Daniel perguntou á professora Eugénia: - O que vamos fazer a seguir?
A professora respondeu: - Vamos ver a exposição “Portugal nas Trincheiras”.
Na exposição vimos muitas coisas, armas, uma carroça com um canhão, capacetes, balas, a zona de banho dos soldados, máscaras anti-gás, cadeira de transporte dos doentes, camisa de forças e muitas fotografias.
Depois fomos almoçar numa escola no Restelo. Os surdos não gostaram do comer. Todos disseram: -Este almoço é horrível. O Daniel só comeu pão.
Fomos ao Teatro Politiema para ver a peça “O Feiticeiro de Oz”. Aquele teatro é maravilhoso, mesmo muito bonito, têm um candeeiro muito grande e brilhante no centro da sala, parece o melhor teatro do mundo.
Depois fomos ao Estádio da Luz, o Estádio do Benfica é tão grande! Adoramos o Estádio do Benfica.
Benfica é o melhor do mundo! Vimos a Águia do Benfica e é muito bonita, como um fofinho.
Pelas 20:00 fomos jantar ao Freeport de Alcochete e fomos dormir no centro de estágio próximo.
Depois do pequeno-almoço fomos visitar a Tapada de Mafra.
Gostámos muito de ver a exposição sobre as carruagens, gostámos muito da guia que nos acompanhou. Fizemos um passeio de comboio e vimos muitos animais, veados, gamos, javalis, uma gineta, um saca-rabos e um lobo.
Saímos da tapada e fomos visitar o convento/palácio de Mafra, é grande e muito bonito. A guia que nos acompanhou ia explicando como era a vida antigamente no palácio. Gostámos muito de visitar o palácio de Mafra. Vimos a bacia onde os reis faziam as fezes que depois eram mandadas pela janela, vimos o quarto do rei, sala de jogo, sala de caça, a igreja e uma biblioteca muito grande com livros muito velhos onde havia morcegos que comem os bichos que querem comer os livros.
Gostámos muito de Mafra.
Finalmente, fomos a Kidzania. Adorámos a Kidzania, todos os alunos comeram pizza ao almoço.
Depois a Carla explicou-nos tudo o que podíamos fazer e deu-nos um cheque com 50 kizos, fomos trocar os cheques ao banco e depois andamos a passear pela Kidzania. De repente, o Daniel viu que os meninos andavam a trabalhar nas Obras e perguntou ao Ruben se queria trabalhar nas Obras, o Ruben respondeu que sim.
Trabalhámos, o homem das Obras deu-nos dinheiro e ficámos felizes, porque já tínhamos dinheiro. O Ruben ficou muito rico por trabalhar na “SIC”.
Depois viemos para o Algarve, ficámos muito tristes porque gostávamos de ir á Kidzania de novo.

Carlos Daniel, Rúben Guerreiro, Vero Flores e Aléxia Simões
(Revisão do Surdosfera)

Sem comentários: