26 de fevereiro de 2010

Notícia -" O silêncio dos dias", Prémio Dignitas

A jornalista Maria Augusta Casaca e o sonoplasta João Félix Pereira exibem o prémio.

Recebemos esta notícia:
Amigos(as) surdos(as) e ouvintes do Agrupamento de Escolas da Sé – Faro:
"A reportagem O SILÊNCIO DOS DIAS, da autoria da jornalista Maria Augusta Casaca, com sonoplastia de João Félix Pereira ganhou a edição 2010 do Prémio Dignitas, o prémio instituido pela Associação Portuguesa de Deficientes com o patrocínio da Merk Sharp & Dhome. O prémio destina-se a distinguir os melhores trabalhos, publicados ou difundidos nos media portugueses, por profissionais da comunicação social, cujo tema seja a deficiência e que promova a dignidade das pessoas com deficiência, os seus direitos humanos e a inclusão social. A reportagem O SILÊNCIO DOS DIAS, que aborda as dificuldades e a força para as ultrapassar daqueles que não ouvem, acumulou o prémio da categoria rádio e o primeiro prémio do concurso."

E a Jornalista enviou-nos a seguinte mensagem:
Para todos os que foram meus interlocutores na Reportagem O Silêncio dos Dias.
Agradeço-lhes do fundo do coração terem tido paciência para me aturarem, para dar o vosso depoimento. Confesso que fiquei muito contente com este prémio, sobretudo por ter conseguido dar visibilidade aos problemas, mas também à determinação de todas as pessoas que lidam com a surdez. Quero partilhar com todos esta minha pequena alegria, particularmente com os " meus meninos surdos".
A todos um grande abraço
Maria Augusta Casaca
TSF - Rádio Notícias , Rua Brites de Almeida, 12 2º Dto., 8000-234 Faro

Sem comentários: