26 de maio de 2012

Mais um tesourinho bem guardado

 No Dia de São Martinho fomos ouvir a Lenda
 contada pelos colegas mais velhos.
 Depois também quisemos explorar
 as sombras chinesas.
 A seguir comemos castanhas assadas.
 Estavam saborosas!



Tesourinhos descobertos! E estes não são deprimentes...

 No Dia dos Reis fomos cantar as janeiras
 à sala dos colegas mais velhos!
 Como podem imaginar,
 foi um sucesso!
 Grandes artistas!
 Obrigado à Vera, que nos veio oferecer estas fotos!

Dia da Mãe

 Fizemos uma prenda para oferecer às nossas mães:
apanhámos folhas de chá-príncipe da nossa horta, secámo-las, cortámo-las e colocámo-las dentro de caixinhas feitas a partir de garrafas de refrigerantes. 
Gostaram, mamãs?

Os nossos maios

 Lembram-se do burro que estávamos a fazer? 
 Pois é! Ficou assim:
 Os colegas das turmas S1 e S2 fizeram o rapaz e a rapariga.
E ficaram em exposição com esta quadra...

7 de maio de 2012

6 de maio de 2012

Trabalhos: TOPIÁRIA
TESTEMUNHOS: V SARAU DE LEITURA

No dia 19 de abril eu participei no Sarau de Leitura. Eu gostei da ginástica rítmica, ver os saltos. Eu gostei muito de ver a roda e os saltos mortais. Eu fiquei admirado e também queria fazer o mesmo, rodar e saltar. Eu, a Sara e o Vasco dissemos em LGP, o poema “Nascem Flores”, acompanhados pelos colegas do CEF a tocar percussões. Antes, as crianças disseram um poema sobre a Terra. O Sr. Ricardo tocou duas músicas : uma com a viola e outra ao piano. Como sou surdo foi difícil ouvir, mas senti os dois sons. Foi bom o piano, todas as pessoas deram os parabéns. Eu gostei de algumas coisas mas não gostei de outras. As pessoas gostaram de nos ver a dizer os versos e eu achei espectacular. 

Délcio

 No dia 19 de abril eu participei no Sarau de Leitura… Às 20.30 horas fomos para o ginásio da escola onde já estavam muitas pessoas sentadas à espera que o espectáculo começasse. A festa começou com ginástica rítmica, depois foram os alunos do 1º ciclo a dizer poesias. Os surdos mais velhos apresentavam o espetáculo, ao mesmo tempo dos ouvintes. Quando foi a nossa vez, naquela altura, eu senti-me confiante mas estava um bocadinho nervosa. Depois pensei que ia correr tudo bem. Quando nós cantámos e pensei na música que nós treinámos, pensei:”com calma”. Depois ninguém teve falhas e eu fiquei satisfeita, correu bem. Quando olhei para os surdos mais velhos e para os meus colegas, vi que estavam animados. Só que faltaram o João e a Inês. Foi pena que eles não tenham ido à festa do Sarau .A Ana, Leonor, professor Paulo, professor José Palma, professor Humberto acharam que tínhamos feito uma apresentação muito boa. Foi perfeita, correu mesmo bem e os professores disseram que não tinha corrido nada mal. Eu via a mãe e o pai a fazer Língua Gestual, e eles disseram-me que gostaram muito e eles queriam outra vez. Eu fiquei contente Eu gostei da festa porque achei muito divertida.

 Sara

 Eu gostei de dizer o poema “Nascem flores”. Correu bem, foi preciso estudar em LGP. O CEF: Carlos, Vero, Rúben, Tatiana e Débora acompanharam-nos com bombos, caixa e pandeiretas. Antes já tínhamos visto ginástica rítmica, vimos saltar meninos e meninas. Eu, Délcio e Sara estávamos em cima do palco e os colegas do CEF, Daniel, Vero, Rúben e Tatiana e Débora começaram a tocar e eu ouvi “ Toom! Toom! Toom!”, e “Pim! Pim!”. Quando acabou todas as pessoas nos deram os parabéns. Depois o Carlos Costa, disse em LGP ao Délcio que estava quase a ir embora para casa e a Sara também. Eu fiquei a ver, houve muitas coisas. Depois houve muitas pessoas a contar e a fazer outras coisas. Todas gostaram mas tive pena da Inês e do João terem faltado. Somos bons amigos CEF e 5ºG. 

Vasco